Desenvolvimento de Habilidades e Competências Atitudinais dos Servidores Públicos

Objetivo

Desenvolver atitudes diferenciadas no servidor público.

Justificativa

O conjunto de situações que estão expostos os servidores públicos ao longo da sua vida funcional, leva-o muitas vezes ao estado de descrença total, esgotamento mental, falta de vontade de dedicar-se, ainda em alguns casos perda total do sentido do trabalho, recuperar a sua autoestima e desenvolver sua percepção de mundo, ressignificando vivências negativas e crenças limitantes para servir com maior sentido e significado, são as principais justificativas de investimento neste programa.

Níveis estratégicos

Aplicação do processo de coaching individual nos Gestores, identificando as potencialidades e crenças limitantes, saindo de um estado atual para um estado desejado. Sessões individuas de 1 h30 minutos, com uma estimativa mínima de 10 sessões por pessoa.

Níveis táticos

Aplicação do coaching em grupo, desenvolvendo elementos de auto-percepção e potenciais a serem explorados nas atitudes cotidianas, elevando o estado atitudinal de desenvolvimento dos participantes. Sessões grupais de 1 h30 minutos, com uma estimativa mínima de 12 sessões por grupo.

Leader coaching

Treinando as lideranças na aplicação básica de ferramentas de coaching para melhorar sua performance profissional, alinhada com os propósitos dos níveis táticos e estratégicos.

Carga horária:

16 horas cada grupo.

Ferramentas de coaching utilizadas no processo:

  1. Ampliando a percepção de si mesmo
  2. .Roda da Vida
  3. Metodologia DISC – Assessment
  4. Autofeedback
  5. Meus significados
  6. Matriz de gestão da mudança
  7. Foco na Alavancagem
  8. Formulando metas e objetivos
  9. Plano de ação 5W2H expandido
  10. Planejando a Rota de ação
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