(ONGs, OSs, OCIPs, OSCs, INSTITUTOS, FUNDAÇÕES PÚBLICAS E EMPRESARIAIS & ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS)
Sistema de Gestão de Projetos do Terceiro Setor, Prestação de Contas, Relatórios, Pareceres e Monitoramento. Aderente à Lei nº 13.019/14.
Desenvolvemos uma solução inovadora que visa a simulação, planejamento, gestão dos projetos por fases de aprovação, gestão financeira, criação de indicadores, relatórios técnicos de análise de desempenho, pareceres e prestação de contas, de forma compartilhada entre diferentes atores e suportadas por processos de trabalho integrados e inteligentes, permitindo que as ações realizadas na fase de execução dos projetos estejam vinculadas automaticamente ao que foi planejado, e totalmente em conformidade com o plano de trabalho, tornando o ato da prestação de contas rápido, seguro e transparente,através de um “clique”, proporcionando maior credibilidade e transparência nas ações junto aos conselhos administrativos, fiscais, comissões de monitoramento, investidores e órgãos fiscalizadores.
Tudo isto só é possível porque a Inovação Gov, realiza um diagnostico preliminar sem compromisso, para entender melhor o seu negócio: Modelo de gestão atual, estrutura organizacional, processos de trabalho, relatórios gerenciais, sistemas operacionais
existentes. A partir desta análise, com aplicação de algumas metodologias e a nossa experiência, apresentamos um modelo de gestão de acordo com as características específicas para cada tipo de entidade.
Investimentos estratégicos em sistemas de suporte, precisam ser implementados para ir além das entidades tradicionais.
Para se ter sucesso, as entidades devem transformar seus processos-chave, a fim de se diferenciar de seus concorrentes e, para que isto se torne possível grandes desafios precisam ser superados.
- Isto requer mudanças significativas no modelo de gestão.
- Novas metodologias de trabalho precisam ser incorporadas e aplicadas.
- Processos de trabalho remodelados.
- Procedimentos manualizados.
- Colaboradores capacitados e encorajados ao aprendizado contínuo.
- Estruturas organizacionais orientadas para o desenvolvimento institucional.
- E ferramentas computacionais de apoio à tomada de decisões, precisam ser inseridas.
O objetivo primordial é evitar o retrabalho, reduzir custos e alcançar maior eficiência e eficácia das entidades, criando uma “Gestão de alta performance”.
O sistema foi implementado em mais de 100 entidades, contribuindo significativamente para um melhor gerenciamento e execução dos projetos.
- Criação e gerenciamento de projetos por tipos de projetos, por fases, em concepção, em planejamento, em execução e encerrado, para cada fase podemos criar ainda subfases com relatórios específicos e aprovação do gestor responsável pela fase.
- Permite também a criação de projetos/planos de trabalhos diferenciados de acordo com as necessidades e modelos de cada gestor/área de atuação.
- Permite o desenvolvimento de relatórios específicos de análise de desempenho, monitoramento, pareceres, pelos próprios usuários.
- Flexibilidade na criação de estruturas organizacionais pelos próprios gestores.
- Processos de trabalho interligados.
- GED – gerenciador de documentos e todas as fases do projeto, facilitando a prestação de contas.
- Integração com sistemas de contabilidade e elaboração do centro de custo por projeto.